Notícias

Cacau: processamento na América do Norte aumenta 1,2% no 1º trimestre

São Paulo, 20 – O processamento de cacau na América do Norte somou 120.152 toneladas no primeiro trimestre de 2017, um aumento de 1,2% ante igual período do ano passado, quando a moagem totalizou 118.790 toneladas, informou nesta quinta-feira, 20, a Associação Nacional de Confeiteiros (NCA, na sigla em inglês).

Peter Mooses, estrategista sênior na RJO Futures, disse que as estimativas para o processamento na América no Norte iam de uma queda de até 2% a uma alta de até 2% na comparação anual.

Os dados divulgados pela NCA, vistos como um indicador da demanda por chocolate, foram coletados de 17 unidades de processamento no Canadá, Estados Unidos e México. Entre as companhias consultadas estão Hershey, Blommer Chocolate, Mars, Cargill, Nestlé, Barry Callebaut, Ecom Agroindustrial, Ghirardelli Chocolate e Guittard Chocolate.

Na Europa, maior consumidor per capita de chocolate, o processamento de cacau aumentou 1,1% no primeiro trimestre ante igual período de 2016, para 339.485 toneladas, informou na semana passada a Associação Europeia do Cacau (ECA, na sigla em inglês). Na Ásia, a moagem da amêndoa subiu 19,2% na mesma comparação, para 177.450 toneladas.