Londres, 19/07 – O volume de cacau processado na Ásia no segundo trimestre subiu 9,9% na comparação com igual período do ano passado, para 160,878 mil toneladas. Os números foram divulgados nesta quarta-feira pela Associação de Cacau da Ásia. Na comparação com o primeiro trimestre, entretanto, o processamento recuou 9,3%, segundo o relatório.

Apesar do ganho, o processamento ficou abaixo das estimativas de traders europeus, que apostavam em um avanço na moagem de 14,5% para a região. Os dados refletem a compilação da moagem da Malásia, assim como dos membros da Associação de Cacau da Ásia em Cingapura e Indonésia.

A moagem da amêndoa é considerada um importante indicativo de como está a demanda por chocolates. A Ásia, em especial, é acompanhada de perto pelos analistas por sinalizar as condições da demanda nos países emergentes.

O mercado aguarda agora a divulgação do processamento no segundo trimestre da América do Norte, que deve sair amanhã, às 17h (horário de Brasília). Segundo estimativa dos traders europeus, a moagem deve subir 2,5% na comparação anual na região. Fonte: Dow Jones Newswires.