São Paulo, 23/05 – A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) iniciará nesta quarta-feira, 24, Dia Nacional do Café, uma nova campanha de marketing, com foco na divulgação das certificações e selos de qualidade, associando o consumo de café a uma vida saudável. A campanha está orçada em R$ 2,150 milhões e será totalmente custeada pela entidade e empresas associadas, informa a Abic, em comunicado.

Criada pela agência Z+Rio, a campanha ganhou mais tempo de duração – de maio a novembro – coincidindo com o período de maior consumo de café, e vai explorar, sobretudo, as mídias sociais e os principais portais da internet. Serão trabalhados dois públicos: as donas de casa da classe C, na faixa dos 25 aos 45 anos, e os jovens, das classes AB, de 18 a 24 anos. Da verba total, 70% serão destinados às ações junto ao público feminino, e 30% para os jovens, relata a Abic.

A principal mensagem que se pretende transmitir para as mulheres, que têm grande poder de decisão de compra, é que “Café com qualidade é café certificado”. O objetivo é promover os Selos da Abic que atestam os produtos puros e de qualidade e que dão garantia de segurança alimentar. Para os jovens, que na faixa dos 18 aos 24 anos são atraídos, sobretudo, pelas cafeterias, a mensagem será divulgar o café como uma bebida natural, saudável, que acompanha o seu ritmo de vida, ressaltando os benefícios para a saúde.