Negócios

Cargill vende negócio de comercialização de petróleo para Macquarie Group

Cargill vende negócio de comercialização de petróleo para Macquarie Group

Chicago, 16/3 – A Cargill vai vender seu negócio de comercialização de petróleo para o Macquarie Group, como parte de uma campanha para reajustar seu portfólio e se concentrar nas operações de alimentos e em produtos mais rentáveis. O negócio, anunciado nesta quinta-feira, 16, vai transferir para o Macquarie um grupo de quase 140 pessoas que negocia petróleo e produtos relacionados a partir de escritórios na Europa, na América do Norte e na Ásia, disse a Cargill. Os termos do acordo não foram divulgados, e as empresas esperam que o negócio seja concluído ainda este ano.

A Cargill, maior empresa de capital fechado dos EUA em termos de vendas, vem simplificando suas operações e estrutura corporativa em meio à queda dos mercados de commodities agrícolas. A ampla oferta mundial de grãos acabou com a volatilidade nos mercados, deixando poucas oportunidades de lucro para tradings como a Cargill.

Os preços baixos de grãos também estimularam o aumento da produção de aves, bovinos e suínos, contribuindo para a queda dos preços de carne.

Em seu ano fiscal mais recente, a Cargill vendeu cerca de US$ 2,4 bilhões em ativos, incluindo seu negócio de carne suína nos EUA e participação em um projeto siderúrgico. Parte dos recursos obtidos com essas vendas foi reinvestida em aquisições, como a compra de uma fabricante norueguesa de ração para peixe e de várias unidades de processamento de carne bovina nos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.