Na matéria enviada anteriormente, a Nestlé corrigiu o informação dada no primeiro parágrafo, sobre o volume de moagem esperado para os próximos três anos – que é de 2 mil toneladas, e não de 2 milhões. Segue a íntegra corrigida:

Santos, 25/07 – A Nestlé investiu R$ 10 milhões em um novo segmento de café torrado, para ser moído na hora do preparo. Em evento realizado na manhã desta terça-feira, 25, em Santos, no litoral de São Paulo, o diretor da Nestlé Professional, Marcelo Citrângulo, afirmou que a expectativa é que o novo produto seja responsável pela demanda de 400 milhões de xícaras (2 mi de toneladas de café) nos próximos três anos.

“O produto vem atender uma demanda de mercado”, afirmou o executivo. Ele ressaltou que o projeto foi desenvolvido em menos de um ano e que isso é um exemplo da nova proposta da Nestlé, de trazer respostas ao mercado cada vez mais rápidas.

O produto é direcionado ao mercado de estabelecimentos comerciais, com uma máquina multibebidas com a marca Nescafé que prepara diferentes tipos de expressos, capuccinos e bebidas cremosas com a moagem instantânea. “Ainda não existe projeto definido para levar o produto às prateleiras (de supermercados), mas tudo depende do resultado que vamos ter”, afirmou o executivo.

Citrângulo disse que a Nestlé tem firmado parcerias com empresas do segmento de alimentação para a distribuição das máquinas, como a Sodiê. Há também o trabalho com empresas que atuam em metros e food Trucks.

O produto é feito com café 100% arábica, cultivado nas áreas montanhosas do sul de Minas Gerais e preparado na fábrica de Araras (SP), a primeira da Nestlé no Brasil.