São Paulo, 26 – A JBS está contratando trabalhadores em Goiás. A empresa abriu 65 vagas em Goiânia, 50 em Senador Canedo e 30 em Mozarlândia. Segundo a JBS, as contratações em Goiânia são fruto de investimento recente na ampliação da unidade, que elevará a capacidade de desossa em 40%, para abastecer os mercados nacional e internacional. Nas outras duas unidades do Estado, o crescimento do quadro de funcionários se deve à retomada do volume de abates, afirma a JBS, em nota. Entre maio e julho, a companhia já contratou 85 pessoas em Senador Canedo e 150 em Mozarlândia.

Em Mato Grosso do Sul a JBS abriu 400 vagas. A empresa investiu na unidade de Dourados para aumentar o abate de suínos em 40% para atender às demandas dos mercados interno e externo, com carne suína in natura e industrializados, segundo a empresa. A companhia também abriu 123 vagas em outras unidades de carne bovina do Estado.

“Em todos os negócios, os investimentos fazem parte do plano estratégico de crescimento das unidades e estão em conformidade com o orçamento projetado para o período”, afirmou a JBS, em nota.