Porteira Aberta

Grupo do agronegócio no ‘Conselhão’ entrega propostas a Temer

Brasília, 07 – O Grupo de Trabalho do Agronegócio, que faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o “Conselhão”, entregou hoje ao presidente Michel Temer as propostas para o setor. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em nota, as recomendações têm por objetivo subsidiar o governo na elaboração de medidas para estimular o crescimento da economia.

Os conselheiros definiram 15 propostas, divididas em cinco temas: agronegócio, ambiente de negócios, educação básica, desburocratização e modernização do Estado e produtividade e competitividade.

Entre elas, estão, conforme a CNA, “estabelecer a plurianualidade para o Plano Safra; ampliar o acesso a mercados por meio da celebração de novos acordos comerciais, da promoção da sustentabilidade da produção agropecuária-florestal brasileira e mecanismos de agregação de valor; destravar os investimentos para adequação da infraestrutura logística, com segurança jurídica e parcerias público-privadas (fundamental para a competitividade da produção agropecuária-florestal).