Negócios

Insumos: Agrium e Potash estimam concluir fusão no fim do 4º trimestre

Insumos: Agrium e Potash estimam concluir fusão no fim do 4º trimestre

São Paulo, 08/09 – Agrium e Potash anunciaram nesta quinta-feira, 7, que as negociações para a fusão entre as duas companhias estão evoluindo “em todas as jurisdições restantes”. As empresas, entretanto, postergaram para o fim do quarto trimestre de 2017 o prazo para concluir o negócio. A estimativa anterior era de fechá-lo em meados do ano.

De acordo com nota divulgada, no Canadá e nos Estados Unidos as empresas já estão negociando com as autoridades locais para resolver potenciais conflitos envolvendo o ácido superfosfórico e o ácido nítrico.

As companhias também foram informadas de que o Ministério do Comércio na China (MOFCOM) e a Comissão de Concorrência da Índia (CCI) pretendem condicionar a aprovação da fusão à alienação de alguns ativos da Potash. A nota destacou, entretanto, que as possíveis alienações não vão prejudicar a estimativa de sinergia anual de US$ 500 milhões para a nova companhia.

As empresas anunciaram, em setembro de 2016, que vão se fundir para criar uma das maiores companhias de nutrientes agrícolas do mundo, a Nutrien, com uma receita anual de US$ 20,6 bilhões.