Nova York, 3/8 – A Yum Brands, que opera as redes de restaurantes das marcas KFC, Pizza Hut e Taco Bell, registrou lucro líquido de US$ 206 milhões, ou US$ 0,58 por ação, no segundo trimestre de 2017. O resultado foi 39% menor do que os US$ 336 milhões, ou US$ 0,64 por ação, de igual período do ano passado.

O lucro líquido ajustado ficou em US$ 0,68 por ação, superando a estimativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,61 por ação. A receita caiu 4% no segundo trimestre, para US$ 1,45 bilhão, mas também superou a projeção de analistas, de US$ 1,42 bilhão.

As vendas globais em lojas abertas há pelo menos um ano aumentaram 2%, influenciadas principalmente pelo desempenho da Taco Bell (+4%) e da KFC (+3%). As vendas mesmas lojas da divisão Pizza Hut diminuíram 1%. Analistas esperavam um aumento de 1,8% nas vendas globais. Fonte: Dow Jones Newswires.