São Paulo, 29/5 – O Grupo Strauss, que fabrica e comercializa alimentos, reportou lucro líquido de 116 milhões de shekels de Israel (US$ 32,5 milhões) no primeiro trimestre de 2017, alta de 8,1% ante os 107 milhões de shekels em igual período de 2016. As vendas totais alcançaram 2,083 bilhões de shekels (US$ 583,09 milhões), um salto de 10,8% ante o 1,88 bilhão de shekels na comparação anual.

Segundo a empresa, as vendas foram influenciadas positivamente pelo câmbio, resultado principalmente do fortalecimento do real ante o shekel se comparado com igual período do ano passado.

De acordo com o presidente e CEO do Grupo Strauss, Gadi Lesin, a empresa conseguiu administrar bem seu portfólio de produtos, destacando também a expansão dos investimentos na China e em outros pontos. “A Strauss Israel apresentou um trimestre especialmente forte, e nossos principais negócios de café e água continuaram a crescer de forma consistente”, disse.

As vendas internacionais de café no subiram 28% no trimestre, para 749 milhões de shekels (US$ 209,76 milhões).A empresa tem operações no Brasil no setor de café, com participação de 50% na 3Corações, junto com o Grupo São Miguel.