São Paulo, 14 – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) confirmou nesta quinta-feira, 14, novos leilões de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) e de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para milho. As operações serão realizadas na próxima quinta-feira, 21 de setembro, com oferta total de 554 mil toneladas, sendo 72 mil t em PEP e 482 mil t em Pepro. Os subsídios vão contemplar apenas produção de Mato Grosso.

Das 482 mil t em Pepro, 130 mil serão da região I (norte) de Mato Grosso, outras 130 mil t da região II (centro-norte), 84 mil t da região III (centro-sul) e 84 mil t do nordeste mato-grossense (região IV). Quanto às 72 mil t em PEP, 20 mil serão da região I do Estado, 20 mil t da II, 16 mil t da III e outras 16 mil t, da IV.

O produto deverá ser escoado para qualquer localidade, não podendo ter como destino os Estados da Região Sul, Sudeste (exceto Espírito Santo e norte de Minas Gerais), Centro-Oeste e os Estados da Bahia, Maranhão, Piauí, Pará, Rondônia e Tocantins. O valor de abertura do prêmio será divulgado pela Conab até dois dias antes do pregão.