Londres, 25/4 – A Nestlé pretende transferir parte da produção de suas fábricas no Reino Unido para uma unidade na Polônia, o que pode resultar na demissão de 298 funcionários. Segundo a companhia, as mudanças devem ser feitas nos próximos dois anos em quatro unidades no país. A Nestlé disse esperar que as quase 300 demissões ocorram por meio de um programa de demissão voluntária.

A produção dos wafers de chocolate Blue Riband será transferida para a Polônia. “Essas propostas estão sendo feitas pela Nestlé UK para garantir que essas unidades operem de forma mais eficiente e continuem competitivas”, disse a empresa.

Os sindicatos de trabalhadores GMB e Unite disseram que os cortes estão ligados à decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, mas isso foi negado por uma porta-voz da Nestlé. A empresa foi forçada a elevar seus preços no país por causa da queda da libra esterlina após a votação que decidiu pelo Brexit.

“O governo precisa agir antes que seja tarde, para garantir a milhões de trabalhadores no país que isso não é apenas a ponta do iceberg Brexit”, disse um porta voz do GMB. Fonte: Dow Jones Newswires.