Economia

Perdue cobra progresso na questão sanitária do País após encontro com Maggi

Crédito: Divulgação

Ribeirão Preto, 17 – O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, relatou nesta noite de segunda-feira, 17, em sua conta no Twitter, o encontro com o ministro da Agricultura Blairo Maggi, no qual trataram da reabertura daquele mercado para a carne bovina in natura brasileira. Em apenas uma postagem, Perdue não perdeu a oportunidade de cobrar progresso na questão sanitária do País.

“Encontrando com minha contraparte brasileira, (o ministro) Blairo Maggi, sobre os problemas com as exportações de carne bovina deles. O diálogo aberto é bom, mas precisamos ver o progresso”, relatou o secretário. Uma foto do encontro dos dois, hoje em Washington (EUA), acompanha a postagem. Mais cedo, Maggi afirmou esperar que a retomada das importações da carne brasileira aos Estados Unidos, suspensas desde 22 de junho, possa ocorrer entre 30 e 60 dias.

“Temos de aguardar posições técnicas; eles ainda estão fazendo análises das informações que passamos”, afirmou Maggi, em entrevista a jornalistas após a reunião com Perdue, cujo áudio foi disponibilizado pela assessoria do ministro.