Nova York, 09 – Grandes investimentos feitos no México pela processadora norte-americana de carne de frango Pilgrim’s Pride devem atenuar o impacto de uma possível guerra comercial entre EUA e o país vizinho, disse nesta quinta-feira, 9, o CEO da companhia, Bill Lovette.

A Pilgrim’s, controlada pela JBS, é a segunda maior processadora de carne de frango no México, país responsável por 16% das vendas totais da empresa. Em 2014, a Pilgrim’s aumentou sua presença no México com a aquisição dos negócios de frango da Tyson Foods no país.

Segundo Lovette, um salário mínimo mais alto e uma taxa reduzida de desemprego devem continuar estimulando a demanda mexicana por carne de frango, que a Pilgrim’s pode fornecer dos dois lados da fronteira. “Não vemos motivo para muita preocupação no momento”, disse o executivo, referindo-se às declarações do presidente Donald Trump sobre comércio internacional.

Lovette disse também que os preços mais baixos de carnes bovina e suína ainda não preocupam a Pilgrim’s. “Acreditamos que a carne de frango continuará representando grande valor para os consumidores, já que ainda há um spread significativo entre os preços no varejo de carne bovina e de frango, e entre carne suína e de frango”, disse. Fonte: Dow Jones Newswires