No mundo dos leilões

No mundo dos leilões

DOIS REMATES IMPERDÍVEIS DA RAÇA NELORE
Ofertas especiais agitam Uberaba (MG) e Três Lagoas (MS)

Dia 22 de julho acontece o leilão Ipê Ouro na Chácara Colorado, em Uberaba (MG). Bezerras de pista, matrizes, reprodutores para repasse e doses de sêmen compõem a oferta de Manuel Machado Borges. Dia 4 de agosto, no 20º Leilão Seleções OT, de Orestes Prata Tibery Júnior, em Três Lagoas (MS), irão à venda lotes PO e POI de prenhezes e fêmeas.

 

LEILÃO ELITE GALPÃO B1
Remate inédito da 31ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador

O parque da Gameleira, em Belo Horizonte, palco da maior mostra de uma única raça equina da América Latina, vai sediar o 1º leilão Elite Galpão B1, dia 27 de julho. Os haras Bavária, Cartagena, El Far e Figueira garantem um show de genética.

 

PROFISSIONALISMO E AMIZADE DITAM O LEILÃO GUADALUPE
Amigos de longa data, Pedro Novis e Maurício Odebrecht comandam uma das ofertas mais aguardadas do ano

As carreiras profissionais desses dois criadores de nelore têm muito em comum. Além de trabalharem na maior empresa brasileira de construção civil, a Odebrecht, eles são parceiros na pecuária e possuem mais de 20 doadoras. Algumas estarão presentes no 5º leilão Guadalupe & EAO, nos dias 14 e 15 de julho, na fazenda Guadalupe, em Santo Antônio do Aracanguá (SP). No primeiro dia estarão à venda prenhezes, fêmeas elite e touros de repasse. Uma das ofertas é o lote de prenhezes composto pelas doadoras Abelha, Absoluta, Ryatna 14 e Javanesa. Outros dois destaques são Melopeia TE Guadalupe e Zacha TE QG Arataú. Dia 15 de julho, serão vendidos touros avaliados pela USP/Embrapa-ABCZ e bezerros de corte. A transmissão será do Canal Rural.

 

DOIS DIAS DE LEILÃO NELORE MOCHO CV
26 anos de seleção genética voltada à produção de carne

A qualidade da marca CV, de Carlos Viacava, poderá ser apreciada em dois leilões. Dia 22 de julho, 200 touros provados da safra 2010, incluindo candidatos para coleta de sêmen, e 20 novilhas superprecoces vão à venda na fazenda São José, em Paulínia (SP). No dia 23 de julho, acontece a oferta virtual de fêmeas de produção, com bezerras, novilhas prenhes e vacas jovens. O Canal do Boi transmite os remates.

Pai e filho: Carlos e Ricardo Viacava recebem os amigos em Paulínia

 

AGROCOPA ORGANIZA LEILÃO FLUTUANTE
Um diferencial que gera ainda mais visibilidade ao gir leiteiro

Felipe Picciani, Anderson Blanco, André Monteiro e o ator Murilo Benício realizam o 3º Leilão AgroCopa no barco Pink Fleet, do empresário Eike Batista. Dia 3 de agosto, a embarcação atracada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, receberá convidados dispostos a investir em doadoras, bezerras e prenhezes gir leiteiro. O Canal Rural transmite o evento.

Hélice FIV de Brasília: jovem doadora com prenhezes bem cotadas pelo mercado

 

LIQUIDAÇÃO ELITE PARAGUAÇU
Dias 28 e 29 de julho, no Village Praça de Eventos, em Londrina (PR)

O criador Carlos Belli abre mão das doadoras e animais de pista selecionados nos últimos 15 anos para se dedicar à produção de touros avaliados. Entre as estrelas, estão: Elegance V da Unimar, e Ucrânia da Paraguaçu.

 

Destaque rural

Nelore em dose tripla: três eventos com perfis distintos encabeçados por criatórios que levam a sério o trabalho seletivo

CHURRASCO E QUAL IDADE GENÉTICA NO OESTE PARAENSE

A família Denardin realiza mais um evento para ressaltar o potencial agropecuário do Pará. Entre os dias 27 e 29 de julho, a fazenda Ouro Branco, em Altamira, se transforma numa vitrine da genética nelore produzida pela Agropecuária Pinguim, que pertence ao Grupo Mônaco. Fêmeas elite e prenhezes abrem as vendas. Dia 28, touros e matrizes a campo integram o leilão de produção. Dia 29, bezerros e bezerras de corte encerram a jornada tripla de negociação.

Três gerações Denardin: Armindo, Rui e Mateus (pai, filho e neto)

 

9º MEGALEILÃO GENÉTICA ADITIVA

Touros avaliados geneticamente, com produtividade garantida e com a condição mínima de serem Top 5% do Programa Nelore Brasil, são as estrelas do pregão organizado pela família do criador Hélio Coelho. Dia 4 de agosto, cerca de 500 animais serão leiloados no tattersal da Acrissul, em Campo Grande (MS). A transmissão é do Canal do Boi.

Credibilidade: plantel com 30 anos de avaliação genética 

 

LEILÃO CAMARGO

Fêmeas elite, novilhas a campo prenhes ou paridas e touros para repasse fazem parte do remate do Grupo Camargo, dia 9 de julho, às 20 horas, na Acrimat, em Cuiabá, no Estado de Mato Grosso.

AGENDA LEILÕES

14/7 – Touros Santa Bárbara

Local: Marabá (PA)
Transmissão: Canal do Boi, às 14h

17/7 – Parcerias de Sucesso
Local: Goiânia (GO)
Transmissão: Canal Rural, às 21h

19/7 – Tradição Gir Leiteiro
Local:
Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Canal Rural, às 21h

21/7 – Agropecuária JS da Bom Jesus
Local:
Barra do Garças (MT)
Transmissão: Canal Rural, às 14h

21/7 – Touros 42
Local:
Campo Grande (MS)
Transmissão: Agro Mix, às 14h

23/7 – Gir Leiteiro EAO
Local:
Belo Horizonte (MG)
Transmissão: Terra Viva, às 21h

26/7 – Nelore Mundial
Local:
São José do Rio Preto (SP)
Transmissão: Canal Rural, às 21h

4/8 – Mafra Agropecuária
Local:
Marabá (PA)
Transmissão: Agro Canal, às 21h

4/8 – Nelore Expoinel Rio
Local:
Rio de Janeiro
Transmissão: Canal Rural, às 21h

5/8 – Virtual Matrizes Sabiá
Transmissão:
Canal Rural, às 14h

7/8 – Virtual Touros Lemgruber
Transmissão:
Canal Rural, às 21h

9/8 – Nelore Mega
Local:
Salvador (BA)
Transmissão: Canal Rural, às 21h

 

Tópicos

Leilões