Economia

Técnicos da Coreia do Sul vão inspecionar frigoríficos de carne suína de SC

Técnicos da Coreia do Sul vão inspecionar frigoríficos de carne suína de SC

agropecuaria suinos suino revista dinheiro rural ed 82 foto shutterstock

São Paulo, 15 – Técnicos da Coreia do Sul vão inspecionar frigoríficos de carne suína de Santa Catarina a partir desta terça-feira, 16. Segundo a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, esta visita marca a última fase do processo de abertura do mercado entre os países.

Os sul-coreanos devem visitar a unidade da Pamplona Alimentos, em Presidente Getúlio, amanhã. Na quarta-feira, 17, vão para Campos Novos, onde vistoriam o frigorífico da BRF. Na quinta estarão em Chapecó, na Cooperativa Central Aurora Alimentos, e na sexta, em Seara, na Seara Alimentos. O secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, acredita que as exportações tenham início no segundo semestre deste ano. “Isso pode representar um acréscimo de até 30% no volume de exportação de carne suína e derivados de Santa Catarina e, sem dúvida nenhuma, terá reflexos muito positivos em toda a cadeia produtiva catarinense”, afirmou Virmond, em nota.

A delegação da Coreia do Sul será composta de dois funcionários da Agência de Quarentena Animal e de Plantas e dois funcionários do Ministério de Segurança de Alimentos e Medicamentos. Na sexta-feira, 12, o grupo se reuniu com técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, em Brasília. Um novo encontro com o mesmo grupo será realizado na quarta-feira, 24. Pelo lado catarinense, técnicos da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) acompanharão as visitas. O corpo técnico da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca estará à disposição para esclarecimentos, disse a nota.