No mundo dos leilões

1º Haras Cristal PVB & El Far

Genética excepcional do marchador

Crédito: Divulgação

Shake Elfar: um dos garanhões mais procurados da atualidade (Crédito: Divulgação)

Com seleção dos melhores criatórios de equinos mangalarga marchador, acontece o 1º leilão Haras Cristal PVB & Haras El Far. Os dois haras promotores, mais o convidado haras Serra Bela, realizam no dia 15/9, às 21h, uma oferta exclusiva de embriões e de óvulos de doadoras consagradas, com destaque para Sinira Dio Berma, Nata da Visão, entre outras. Nos dia seguinte, 16/09, às 14h, serão vendidos animais de alta genética, entre eles doadoras, potros e garanhões, com destaque para Nostalgia do Morro, Copa Morro Grande da Zizica e 25% do garanhão Shake Elfar. O pregão ocorre no Mix Garden, em Nova Lima (MG)

Selo racial
Na pista, só a alta genética

Taurinos: animais destacados no campo (Crédito:Divulgação)

Um dos remates mais aguardados da primavera gaúcha, o tradicional leilão Selo Racial, é organizado pelas cabanhas Cia. Azul, Corticeira, Rincon Del Sarandy, Tradição Azul e Ave Maria. O pregão terá à venda 250 reprodutores e 300 fêmeas das raças angus, brangus, braford e hereford. São animais que se destacaram neste ano em exposições e nos programas de seleção. Também serão colocados na pista alguns animais de elite. Em Uruguaiana (RS), na fazenda Cia Azul, na BR 290, KM 636. Dia 30/9, 12h30, com o Canal Rural.

Genética Aditiva
Touros nelore avaliados no campo

Eduardo e Simone Coelho: trabalho sólido na pecuária de corte (Crédito:Divulgação)

Com uma grande oferta às vésperas do início da estação de monta, os criadores Eduardo e Simone Coelho promovem o 4º leilão Primavera. Irão para a pista 200 touros a campo. São todos da safra 2015, avaliados, com classificação Top 0,1% a 5%. O evento é promovido pela Genética Aditiva, reconhecida como uma das maiores fornecedoras de genética bovina do País. O pregão acontece no dia 24/9, na Terra Nova Eventos em Campo Grande (MS), 13h30 com transmissão do Canal do Boi, AgroBrasilTV e retransmissão pela Remateweb.

Leilão super Sampa
Investimento em um grande potencial de pista vai tomar conta da capital paulista

As marcas dos criatórios HRO, Valônia e AF trazem para a pista um leilão diferenciado da raça nelore. Os promotores vão apresentar no evento marcado para acontecer na capital paulista bezerras com potencial de pista, além de prenhezes. Os destaques vão para a oferta das bezerras Anastácia 2 FIV HRO, que é neta de Hematita III e filha da Thalia FIV da HRO com o touro Caiaque; Princesa FIV HRO, que é filha de Parla com o Big Ben, e Glava FIV da Valônia, uma filha da Glava 2 TE Porto Seguro com Caiaque. Entre as prenhezes, os destaques são os produtos de Isabela FIV Fort VR, de Italia 4 TN e de Habona 5 FIV Apan. O evento acontece na Hípica Paulista, dia 14/9, às 21 horas, com o Canal Rural.

Mega Leilão CV
Carlos Viacava faz uma grande oferta de nelore mocho

Carlos Viacava: último leilão do ano no calendário da marca CV (Crédito:RUBENS FERREIRA)

O 64o Mega Leilão CV vai ofertar 600 animais nelore mocho PO, da tradicional seleção de Carlos Viacava. Serão apresentados 350 touros da geração 2015, fechando dois anos de idade, além de 250 matrizes prenhes. São animais precoces, rústicos, criados e recriados a pasto, com fertilidade garantida e ótima avaliação genética da ANCP. Dia 1º de outubro, na fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP), com o Terraviva, a partir das 12h.

Nelore Mundial
Pregão de fêmeas, prenhezes e touros nelore

O pecuarista Luiz Antônio da Silva promove o 7º leilão Nelore Mundial, em São José do Rio Preto (SP). Serão vendidas bezerras e novilhas de pista, além de doadoras. Nos destaques do pregão estão a doadora Rima FIV Dryden, uma filha de Bélgica, mais uma bezerra de cinco meses; e Mogiana da Mundial, uma filha de Mogiana da Jacuricy com o touro Caiaque. Depois da venda de animais elite, serão ofertados touros nelore de campo. Dia 14/10, às 13h30, com o Canal Rural.

Destaque rural
Touros provados, venda de fêmeas gir e girolando e o grande potencial do gado Boliviano são destaques nesta temporada. Um segundo semestre com muita qualidade e potencial dos animais ofertados. Confira!

Top Heringer
Provados de qualidade superior

Touros Heringer: oferta com alto padrão genético (Crédito:Divulgação)

O criador Dalton Dias Heringer coloca à venda machos e fêmeas nelore em mais um leilão. Serão 100 novilhas PO prenhas, precoces com 22 a 24 meses, mais 200 novilhas cara limpa prenhes. Das 300 bezerras, 100 são meio sangue aberdeen angus e 200 nelore, todas de inseminação. Também vão à pista 200 bezerros. O remate acontece na fazenda Paraíso, em Vila Velha (ES). Dia 23/9, 14h, com o Canal do Boi.

Mais mutum
Quinta edição traz fêmeas de ponta do criatório

Mahina: premiada nas melhores pistas estará à venda (Crédito:Thiago Mesquita )

Com oferta de doadoras, bezerras e novilhas prenhes gir leiteiro, além de lotes de novilhas prenhes e bezerras girolando, acontece o leilão Mutum Weekend. Entre elas, destaque para 50% da reservada grande campeã da Expozebu 2017, Nelda da F.Mutum, e 50% de Mahima F.Mutum, reservada grande campeã da Mega Leite. Também irão à pista bezerras campeãs e outros destaques. Dia 7/10, em Alexania (GO), 14h, com o Terra Viva.

Sausalito e Calidad Nelori
Remates do calendário da maior exposição da Bolívia

Dois grandes leilões serão destaque na ExpoCruz, a maior exposição de gado da Bolívia. No dia 23/9 acontece o 26º leilão Internacional Sausalito, no hotel Los Tajibos, que vai os comemorar 51 anos de seleção de Osvaldo Monastério Nieme, considerado por seis anos consecutivos o melhor criador e expositor daquele país. Entre as ofertas estão as doadoras Gala Sausalito e Lupe FIV Sausalito, além de um clone da Samma. O evento acontece com a participação dos plantéis brasileiros da CartHago, Ipê Ouro e Agropecuária Mafra. No dia seguinte, 24/9, acontece o remate Bodas de Prata Calidad LS da Fazenda Nelori. O empresário Luis Saavedra Bruno, que tem o maior projeto de melhoramento genético da Bolívia, vai vender 30 lotes de doadoras. Entre os destaques estão Jordan IX FIV LS Nelorí e cinco touros de uma reserva especial. Ambos às 21h, transmissão pela Remate Web.