A Bahia Farm Show, que acontece em Luis Eduardo Magalhães, entre os dias 5 e 9 de junho, conta uma intensa programação de palestras técnicas. Na agenda estão palestrantes que são mestres e doutores em renomadas universidades do País.  Como por exemplo a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Os pesquisadores Fernando Pruski e José Rui de Castro levam à feira os mais recentes  levantamentos do Estudo do Potencial Hídrico do Oeste da Bahia. O trabalho, que  é produzido em conjunto com a Universidade de Nebraska, dos Estados Unidos, mostrará dados do Sistema de Informação Hidrológica para o oeste da Bahia (SIHBA).

Outra atividade na programação da feira é o Workshop Soja Plus, no qual serão apresentados os resultados do programa de sustentabilidade realizado junto às propriedades rurais do oeste da Bahia. A ação é uma parceria entre a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba)  da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove).

Também estão na programação palestras diversas, como por exemplo “Tecnologia para a Agricultura de Precisão e Grãos” e “Irrigação Subterrânea de Grãos.  A grade completa da programação da Bahia Farm Show 2018 pode ser conferida no site: http://www.bahiafarmshow.com.br/programacao/