São Paulo, 6 – O Grupo 3Corações firmou contrato de joint venture com a Positive Brands, companhia de produtos de origem vegetal, para entrar no mercado de alimentos plant-based (que têm vegetais como base, sem proteína animal). A ideia é usar o leite vegetal produzido pela marca para complementar os produtos com café do grupo. Já a Positive Brands, dona de linhas como “A tal da Castanha” e “Jungle”, busca ganhar capilaridade, aproveitando a estrutura e o grande número de pontos de venda da 3Corações.

Em comunicado, o presidente do Grupo 3Corações, Pedro Lima, destacou o interesse das pessoas em “viver mais, consumindo alimentos saudáveis somados à prática de exercícios”.

O cofundador da Positive Brands, Rodrigo Carvalho, disse ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que sua empresa é líder brasileira em leite vegetal, com aproximadamente 22% do mercado nacional em 2019, de acordo com a Nielsen. “E esse costuma ser um mercado dominado por multinacionais. Nossos maiores concorrentes são de empresas como Coca-Cola, Danone e Nestlé.”

A Positive Brands tem cerca de 4 mil pontos de venda no País, principalmente no Sul e Sudeste. “Com a joint venture, esperamos atingir entre 20 mil e 25 mil pontos de venda no primeiro ano”, completou.

Pelo acordo, a 3Corações fica com 50% do capital total da Positive Brands e terá metade dos membros do Conselho de Administração da empresa. O valor do negócio não foi divulgado. “Houve uma transação, mas o que pensamos mesmo é no futuro. O que mais vislumbramos é a perspectiva de crescimento do negócio, para criarmos valor para ambas as empresas”, disse Carvalho.

A Positive Brands não divulga suas receitas, mas Carvalho diz que a companhia teve média de crescimento de 500% ao ano nos cinco anos desde que foi criada, em 2015. “Este ano, esperamos crescer aproximadamente quatro vezes. Além da maior capilaridade, devemos lançar mais produtos”, disse. Já a 3Corações teve faturamento de R$ 5 bilhões em 2019, 4% a mais do que no ano anterior.