No mundo dos leilões

3º Leilão Carthago vem aí

Será o primeiro grande evento do nelore elite

3º Leilão Carthago vem aí

Os criadores Gabriel e Daniel Belli receberão os pecuaristas no hotel Transamérica, em São Paulo, para uma selecionada oferta de fêmeas, em dois leilões. No dia 10 de março, às 21h, estarão a venda de cinco bezerras e 20 prenhezes, com destaque para produtos de Samma, Melopéia, Fathina, entre outras grandes matrizes. No dia seguinte, 11 de março, a partir das 14h, serão ofertados 21 animais, entre eles doadoras como Linha IX, mãe da campeã bezerra da Expozebu 2016, Débora FIV Santa Cruz, que é mãe de Invicta Joyce FIV EAD.  A transmissão é do Canal Rural.

Competências Goud
Leilão virtual terá matrizes e touros de produção

96
Gilmar Goudard: criador fará uma oferta diferenciada de senepol

Com ofertas de animais senepol, o criador Gilmar Goudard, da marca Senepol Goud, venderá no dia 19 de fevereiro 80 animais PO. São matrizes prenhes ou paridas, além de touros com exame andrológico positivo, acima de dois anos e prontos para o cobertura no campo. O leilão contará ainda com venda de sêmen de animais de central e embriões de campeãs nacionais e touros raçadores. Às 13h, com o Canal Rural.

Fazenda Três Rodas
Cerca de 3 mil animais, em um grande dia de vendas

Oferta: produtos criados no pasto, entre eles bezerros meio-sangue, estarão à venda
Oferta: produtos criados no pasto, entre eles bezerros meio-sangue, estarão à venda

A fazenda Três Rodas, que fica no município de Naviraí (MS), e que pertence ao do grupo Junqueira Rodas, vai promover um mega leilão com oferta de cerca de 3 mil animais. Entre eles vacas nelore prenhes e vacas paridas, das raças angus, charolês, nelore e tabapuã, além de bezerros meio sangue, além de garrotes e novilhas angus e charolesas. O evento será no dia 12 de fevereiro, a partir das 14h, com o Canal Rural.

Produção Máxima Paranoá 
Remate com qualidade e eficiência da raça senepol

Paranoá Senepol:  genética selecionada  e touros com garantia de rentabilidade  irão para a pista
Paranoá Senepol: genética selecionada e touros com garantia de rentabilidade irão para a pista

O criador Guilherme Zelli ofertará em um leilão virtual 70 touros PO, 30 matrizes e 400 animais, produtos de cruzamento de senepol com nelore. A novidade, neste ano, é que os touros passaram por teste de eficiência alimentar, o que confirma o grande potencial da raça para ganho de peso, precocidade reprodutiva e características de carcaça. O remate acontece no dia 5 de março, com transmissão do Canal Rural.

Virtual Comitiva pontal
Vem aí mais um tradicional remate com tropa completa

Animais Pontal: são registrados,  para serviço e diferenciados  na pelagem
Animais Pontal: são registrados, para serviço e diferenciados na pelagem

A diversidade da oferta será o ponto alto do leilão de genética, que venderá éguas da raça mangalarga e cavalos registrados durante o leilão virtual Comitiva Pontal. Além disso, também serão ofertados jumentos pega, burros e mulas. A tropa é de serviço e domada e também há animais novos e xucros. O destaque é a venda do potro Horóscopo do Carmo. Dia 11 de fevereiro, às 14h, com o Canal Rural.

Fazenda Oriente
Em destaque, animais gir da melhor procedência

Harpa: novilha meio sangue, uma super produtora de leite na primeira lactação
Harpa: novilha meio sangue, uma super produtora de leite na primeira lactação

O leilão Fazenda Oriente, criadora de gir leiteiro, terá oferta de vacas em lactação de 20 a 32 meses, novilhas FIV prenhes de embrião meio-sangue e 50 bezerras FIV de 8 a 13 meses, com mãe gir de lactação acima de nove mil quilos. Entre os destaques estão filhas dos touros Wildman, Planet, Meteoro e Teatro da Silvânia. Entre as fêmeas, estarão à venda irmãs de Harpa Teatro FIV Oriental, uma novilha meio-sangue girolando que produziu mais de 40 litros de leite por dia na primeira lactação. O remate será virtual, no dia 7 de março, às 21h, com o Canal Rural.

Destaque rural
O ano começa com uma agenda repleta de muitos leilões virtuais e presenciais com oferta de animais da raça nelore e também animais de corte. Confira:

Grandes Criadores
Reunindo neloristas de dois Estados

  Roseira FIv razo:  filha de Basco será vendida
Roseira FIv razo: filha de Basco será vendida

A Associação de Neloristas do Paraná (Anel) e o Sindicato Rural de Paranavaí (PR) promoverão um leilão reunindo os principais criadores da raça dos dois Estados. São 15 criadores que levarão para a pista animais elite, além de 150 fêmeas de produção. O remate acontecerá durante a Exposição de Paranavaí, no recinto do parque. O criador Raphael Zoller, presidente da Anel PR, organizador do evento, diz que espera por criadores de todo o País para o evento que acontece no dia 9 de março, às 21 horas, com transmissão do Canal Rural.

Leilão de aniversário
Seleção especial no evento da Programa

no campo: gado criado no pasto vai a leilão  em dia de comemoração
No campo: gado criado no pasto vai a leilão em dia de comemoração

Para comemorar a presença da Leiloeira Programa no Estado de Mato Grosso nos últimos oito anos, a empresa está preparando um evento no qual vai comercializar três mil animais de corte. A oferta será de 15 criadores do Estado. Dia 5 de fevereiro, às 14h, com transmissão do Canal Rural.