A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, por meio da operação América do Sul, irá ampliar sua participação no mercado de cortes angus. Além de manter a ação nos quatro estados brasileiros onde já realiza abates certificados – São Paulo (Promissão), Goiás (Mineiros), Mato Grosso (Tangará da Serra) e Mato Grosso do Sul (Bataguassu) – a partir de 18 de março, a companhia também certificará a produção Angus nas unidades de Várzea Grande (MT) e no Rio Grande do Sul em suas unidades de Bagé e Alegrete.

Com isso, os criadores dessas regiões também poderão receber bonificação sobre os animais abatidos no escopo do Carne Angus Certificada, programa da Associação Brasileira de Angus. Maior programa de carne premium do Brasil, o Carne Angus certifica aqueles animais que, tendo no mínimo 50% de sangue angus, sejam abatidos jovens e dentro das rígidas especificações de qualidade e acabamento de carcaça.

Com o objetivo de manter relações duradouras com pecuaristas e parceiros de negócio, a Marfrig investe na Angus, considerada uma carne com qualidade superior e com excelente aceitação no mercado nacional e internacional. “A valorização da raça Angus vai ao encontro de nosso objetivo que é dar acesso à proteína de qualidade a consumidores de todo o mundo”, explica Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da companhia. A ação inclusive faz parte do DNA da Marfrig que, através da National Beef, fornece a marca Angus Beef certificada nos Estados Unidos.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, Nivaldo Dzyekanski, a expansão dos abates reflete a preferência do consumidor pelos cortes Angus, uma vez que a raça já se consolidou como referência de sabor, maciez e suculência. “A carne que carrega no rótulo o selo do Programa Carne Angus Certificada tem a qualidade atestada por nossos técnicos, um padrão de acabamento diferenciado e atende aos pré-requisitos da Associação Brasileira de Angus”, pontuou, lembrando que o processo é auditado pela certificadora alemã Tüv Rheinland.

No campo, o abate da Marfrig em mais três unidades beneficia diretamente os criadores e usuários da raça uma vez que amplia a demanda por boi gordo nessas regiões e ainda garante pagamento de adicionais para as carcaças certificadas. “Essa ampliação deve trazer reflexo consistente nas projeções de negócios do Carne Angus para 2019, um ano que acreditamos que venha com expansão de 10% nos abates”, frisou a gerente do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes.