No mundo dos leilões

5º Mega evento EAO

Touros e novilhas PO avaliados

Crédito: Divulgação

A tecnologia de ponta é o diferencial do melhoramento genético do rebanho EAO, que há 25 anos se destaque no mercado. Esse diferencial estará à venda no 5º Mega Evento EAO, em dois dias de remate. Em 21/7, às 12h30, entram na pista 750 touros triplamente avaliados, entre eles o reprodutor 8719 da EAO. Também serão vendidos 17 mega lotes, em condições especiais. Dia 22/7, às 10h, a oferta será de 250 matrizes PO, doadoras, superprecoces e novilhas prenhes. Mil bezerros também serão leiloados durante o evento. O pregão será na fazenda Baviera, em Itagibá (BA), ambos com o Canal Rural.

Genética aditiva
Seleção que comprova a qualidade do trabalho

Eduardo Coelho: trabalho de seleção genética baseado em ganhos econômicos (Crédito:Divulgação)

Eduardo Folley Coelho fará uma grande rodada de negócios no 15º Mega Leilão Genética Aditiva e convidados. Serão vendidos 350 touros com registro definitivo da ABCZ e alta avaliação, sendo TOP 0,1% a 5% na ANCP, além de triplamente avaliados (ANCP, PMGZ e Geneplus). Dia 4/8, às 14h, no Terra Nova Eventos, em Campo Grande (MS), com o Canal Terra Viva e Remate Web.

Virtual Elite Guadalupe
Touros e fêmeas especiais

Guadalupe: vendendo touros melhoradores (Crédito:Divulgação)

Um dos eventos mais prestigiados do setor, o leilão Elite Guadalupe, terá edições virtuais. Todo o padrão genético de qualidade será ofertado no dia 28/7, às 13h, no pregão de bezerras, novilhas, matrizes e prenhezes especiais. No dia 29/7, das 10h às 19h, a oferta será de 200 touros com dupla avaliação (ANCP e PMGZ), todos com exame andrológico e idade entre 24 meses e 30 meses. Ambos com o Canal Rural.

Fazenda Canaã
Oferta de produção de machos e de fêmeas nelore

Mafra: pedigree consagrado com touros de resultado (Crédito:Divulgação)

Com a venda de animais de alto valor genético, a fazenda Canaã, do grupo Leopoldino, realizará o seu primeiro leilão de Produção, na sede da propriedade, em São Carlos (SP). No remate será ofertada toda produção de fêmeas nascidas em 2017 e de machos nascidos em 2016. Um dos destaques do evento será a comercialização de 50% do touro de central Evolution FIV AL Canaã. Dia 4/8, às 14h, com o Canal Rural.

Touros Mafra
Genética e tecnologia para o aumento da produtividade

Mafra: pedigree consagrado com touros de resultado (Crédito:Patrick Vitoriano)

A cidade de Redenção, no Pará, recebe a oitava edição do leilão Touros Mafra. Apresentando uma genética de funcionalidade, serão vendidos 250 reprodutores nelore PO de campo e 100 bezerros descendentes dos reprodutores Mafra, e ainda 100 bezerras. Os animais são avaliados e de grande valor genético. Na chácara Mafra, dia 11/8, às 14h, com o Canal Rural.

Reprodutores Rima
Genética e tecnologia para a produtividade

Touros: na pista, o melhor do trabalho de seleção provado no pasto (Crédito:Divulgação)

Com oferta de 300 touros nelore PO a campo, todos avaliados, acontece o leilão da Rima, na fazenda Santa Clara, em Buritizeiro, no norte de Minas Gerais. Destaque para a venda de dois filhos de Bélgica 8 com o touro Rambo. Eles serão irmãos do recordista super valorizado Rima FIV Magistrado, grande campeão nelore. Dia 12/8, às 13h30, com o Canal Rural.

Destaque rural
Touros e matrizes oriundos de celeiros de grandes seleções farão a diferença nas pistas. Animais melhoradores e de grande potencial genético serão apresentados nos próximos remates. Confira as ofertas:

Nelore mocho CV
65ª edição do tradicional remate

Carlos Viacava: venda de reprodutores avaliados, aptos para o aumento de lucratividade

Por conta da Copa do Mundo, o leilão Nelore Mocho CV ocorrerá no sábado, dia 28/7. Serão vendidos 300 touros de 20 meses a 24 meses, com ótima avaliação genética. Também entram no remate 15 lotes 3 em 1, com vacas prenhes e paridas super precoces, indo para a terceira cria, além de 110 novilhas prontas para a estação de monta, todas da safra 2016. Às 14h, na fazenda São José, em Paulínia (SP), com o Terra Viva.

Matrizes RSan
Seleção de fêmeas nelore PO

Fêmeas RSan: resultado genético de qualidade

Rogério Santana Araújo promoverá 4º leilão Virtual de Fêmeas Nelore RSan. A oferta será de 180 matrizes prenhes, todas com avaliação genética positiva pela ANCP. São matrizes que levam no ventre prenhezes com média TOP 2%. Dia 19/7, às 21h, no Canal Rural.

Touros terra grande
Vendendo genética aprimorada

Melhoradores: reprodutores avaliados a campo, à disposição dos pecuaristas

Com grande de venda de animais nelore PO, o 27º Leilão Touros do Grupo Terra Grande ocorrerá em Paraíso do Tocantins (TO), no tatersal São José. Serão 500 touros de alta qualidade, avaliados pela Geneplus Embrapa, com média TOP 5% e idade média de 27 meses. Dia 5/8, às 12h, com o Canal do Boi.