A multinacional americana Cargill é a campeã em Gestão Corporativa na categoria Agronegócio Direto Conglomerado, no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2018. O engenheiro metalúrgico Luiz Pretti, CEO da Cargill no Brasil, recebeu o troféu. A cerimônia foi realizada na noite de terça-feira (11), no restaurante A Figueira Rubaiyat, na capital paulista.

O reconhecimento vem por um programa de sustentabilidade envolvendo sua equipe de 10,2 mil funcionários no País. O foco foi na melhoria na gestão de jornada, saúde e segurança de trabalho, além de ações sobre o uso do solo, com ações de proteção de biomas e matas nativas no País.

A multinacional é especialista na originação de commodities agrícolas como a soja e o milho, além de industrializar outros alimentos, como óleos vegetais e ração animal. Em 2017, a subsidiária brasileira da Cargill faturou R$ 34,2 bilhões, 6% a mais ante 2016.

O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário. Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados.