Segundo dados divulgados pela Safras & Mercados, a oferta total de soja na safra 2015/2016 deverá subir 3% passando para 100,202 milhões de toneladas. A demanda total está projetada em 99,15 milhões de toneladas com incremento de 2%, o que faz os estoques subirem 579%, passando de 155 mil para 1,052 milhão de toneladas. Todas as projeções mostram o quanto esse grão é importante para balança comercial do Brasil, e por isso, a John Deere é uma das apoiadoras do Projeto Soja Brasil.

Desde Outubro de 2015, diversos eventos para discutir os rumos desse mercado foram realizados pelo país e nos dias 28 e 29 de janeiro, a ação que marca o início oficial da colheita da soja no Brasil será em Cristalina (GO), na Fazenda Capão Grande.

“Em 2015, comemoramos um fato histórico para a produção de grãos, principalmente para a soja, quando comemoramos 50 anos da primeira colheitadeira autopropelida do Brasil – o que foi fundamental para aumentar a produtividade desta cultura. A John Deere esteve e sempre estará ao lado do produtor para possibilitar o fomento do tema no país e evoluir cada vez mais as técnicas de cultivo do grão”, afirma Paulo Herrmann, presidente John Deere Brasil e vice-presidente de Marketing e Vendas da John Deere  para América Latina.

O Projeto Soja Brasil é promovido pelo Canal Rural e contou com palestras, novidades e tendências de mercado, ministradas por profissionais da Embrapa, Senar e apoio da AproSoja. Além do apoio ao evento, a John Deere também mostrou seus lançamentos para o segmento e trouxe a consultoria de especialistas em soluções pra sojicultura. Fonte: Ascom