São Paulo, 20 – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acabam de apresentar ao mercado uma marca internacional para a carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck. Em nota, a ABPA informou que a marca, sob sua gestão, tem como objetivo ampliar as exportações de carne de pato brasileira. “Segmento que tem ascendido sua presença na pauta dos embarques de proteína animal nos últimos anos”, disse a ABPA.

A iniciativa tem como foco os mercados da Ásia e do Oriente Médio, destaca a ABPA. A estratégia é fortalecer a credibilidade, a sustentabilidade, a sofisticação e a excelência do produto brasileiro no exterior. “Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Vamos reforçar a boa percepção sobre o produto brasileiro, que agora ganha uma marca setorial alinhada aos valores já entregues pelo segmento no mercado interno e internacional”, afirmou na nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

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Hoje, o País conta com marcas internacionais semelhantes para os setores de carnes de frango, de suínos, ovos e material genético, segundo a ABPA. São a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.

De acordo com dados da ABPA, no ano passado o Brasil exportou 4 mil toneladas de carne de pato, alta de 26,55% ante o ano anterior, o que gerou receita de US$ 10,5 milhões. Os principais destinos do produto brasileiro são Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong.