Notícias

ABPA: governo assinará na quarta-feira compartimentação de unidades avícolas

São Paulo, 12 – O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, assina na próxima quarta-feira, 14, a compartimentação de novas unidades produtoras avícolas brasileiras, na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) junto com o presidente executivo da entidade, Francisco Turra. “Serão as primeiras certificações de compartimentação no mundo concedidas a unidades de frango de corte (da Seara Alimentos, de Itapiranga/SC) e de genética de ovos (da Hy Line, de Nova Granada/SP)”, diz a ABPA, em nota.

A compartimentação é um programa que consiste, basicamente, na estruturação da produção em compartimentos, que mapeia e isola plantas e estruturas de granjas. O objetivo, com este modelo produtivo, é que a reação a eventos epidemiológicos seja mais rápida e de mais fácil controle, reduzindo impactos econômicos e dando mais segurança sanitária à cadeia produtiva.

A ABPA afirma também que, por estar isolado, o sistema compartimentado dá mais garantias de continuidade das vendas internacionais em caso de eventualidades sanitárias.