Economia

ABPA: Tereza Cristina tem conhecimento técnico e respaldo político

Crédito:  Kelsen Fernandes

"Essa suspensão da União Europeia era algo impensável” Francisco Turra, presidente da ABPA (Crédito: Kelsen Fernandes)

São Paulo, 07 – A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) exaltou a indicação da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o cargo de ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PSL). “A deputada Tereza Cristina tem conhecimento técnico e respaldo político para assumir o cargo. É uma liderança fundamental para o setor produtivo nacional, com trabalho inquestionável à frente da FPA. Estamos bastante confiantes, pois ela conhece o setor de proteína animal como poucos, e sabe claramente das dificuldades e oportunidades que temos pela frente”, disse Francisco Turra, presidente da ABPA.

Bolsonaro confirmou nesta quarta-feira, 7, no Twitter a escolha da deputada federal para o cargo. A confirmação por parte do presidente eleito ocorreu minutos depois de a Frente Parlamentar da Agropecuária ter informado que ela tinha sido indicada pela entidade ao cargo.

A FPA também informou que a pasta não será unida ao Ministério do Meio Ambiente, como chegou a ser aventado pela equipe de Bolsonaro.