Scott Fredericksen foi nomeado presidente da Archer Daniels Midland Company’s (NYSE: ADM) para a América do Sul. Fredericksen iniciou sua carreira na ADM em 1983 e mais recentemente atuava como presidente da ADM Transportation. Anteriormente, atuou como presidente da unidade americana de Oilseeds Processing e como presidente do negócio de Specialty Ingredients.

“Durante sua carreira na ADM, Scott demonstrou a visão, competências empresariais, foco no cliente e qualidades de liderança que contribuirão muito em seu novo papel,” disse o Chairman e CEO Juan Luciano. “Ele é a pessoa certa para liderar nosso ótimo time sul-americano de forma que continuemos a acelerar nossos planos para o crescimento estratégico na região.”

Fredericksen terá cinco esforços principais:

• Traçar uma visão estratégica para as atividades da ADM América do Sul
• Garantir que os clientes da região se beneficiem da ampla gama de produtos e serviços oferecidos pela ADM
• Cultivar relacionamentos com públicos de interesse locais
• Fortalecer e desenvolver a equipe da ADM na América do Sul
• Implementar e gerir projetos que promovam crescimento

Com mais de 6.000 colaboradores, a empresa atua na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. Presente em toda a cadeia do agronegócio, a companhia opera oito plantas de processamento de soja, duas de biodiesel, duas de processamento de amendoins, mais de sessenta silos e portos na Argentina, Brasil e Paraguai. Fonte: Ascom