Notícias

AGCO confirma fechamento de fábricas por 10 dias com impacto de coronavírus

Crédito: Divulgação

A rede de concessionárias da montadora também tem adotado medidas de precaução e proteção para continuar atendendo aos produtores rurais, segundo a empresa (Crédito: Divulgação)

São Paulo, 1 – A fabricante de máquinas agrícolas AGCO confirmou nesta quarta-feira, 1º de abril, que suspendeu parte das atividades em suas fábricas no Brasil a partir desta data, por um período inicial de dez dias. A exceção é a unidade de Mogi das Cruzes (SP), cujas operações serão parcialmente paralisadas a partir de 6 de abril. Na semana passada, o presidente da companhia no País, Luis Felli, já havia dito ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que a empresa interromperia atividades nas plantas.

Segundo nota da AGCO, “a medida ocorre principalmente devido aos impactos da pandemia do coronavírus em sua cadeia de fornecimento, que ocasionou um desabastecimento de componentes utilizados na fabricação dos seus produtos”.

+ AGCO reduz produção em instalações da Europa
+ AGCO reverte lucro em prejuízo líquido de US$ 88,3 milhões no 4º tri 

A empresa manterá integralmente as operações no seu Centro de Distribuição de Peças, em Jundiaí (SP), de acordo com o comunicado, adotando “todas as medidas de segurança e proteção sugeridas pelas autoridades públicas e demais protocolos de saúde”.

A rede de concessionárias da montadora também tem adotado medidas de precaução e proteção para continuar atendendo aos produtores rurais, segundo a empresa.

A AGCO é detentora das marcas Fendt, GSI, Massey Ferguson, Valtra e Precision Planting. No Rio Grande do Sul, produz tratores em Canoas, colheitadeiras em Santa Rosa e plantadeiras em Ibirubá.

Na unidade de Mogi das Cruzes (SP), são fabricados tratores, pulverizadores, motores, geradores e colhedora de cana de açúcar. Marau e Passo Fundo, ambas no Rio Grande do Sul, são voltadas para equipamentos de estocagem de grãos e proteína animal.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais