A Agrale S.A., empresa brasileira cada vez mais internacionalizada, anuncia que prevê fechar o ano com produção recorde de tratores. O bom desempenho obtido nos primeiros nove meses do ano deverá ser mantido e permitirá à companhia crescer mais de 20% e superar o volume de 2.200 unidades fabricadas. Segundo Flávio Crosa, diretor de vendas da Agrale, o aquecimento do mercado brasileiro de máquinas agrícolas é o principal motivo para o desempenho recorde. ³Este ano, o segmento de agronegócio deve superar inclusive os volumes de produção e vendas registrados em 2010. Até agosto, produzimos quase 1,5 mil tratores², explica o executivo.

Alinhada à maior demanda do mercado brasileiro e com o objetivo de ampliar a oferta de modelos no segmento entre 75 cv e 105 cv de potência, a Agrale lançou, este ano, novos tratores das linhas 500 e 5000. ³Lançamos uma nova família, a Linha 500, e o modelo 5105, o mais potente da Linha 5000, estará disponível na rede de concessionárias a partir deste mês de outubro. Com o início de comercialização desses modelos vamos aumentar a nossa presença no segmento mais importante e também o de maior volume de vendas, o que poderá colaborar para termos um desempenho ainda melhor², salienta Crosa.

Além da maior penetração no mercado brasileiro, a fabricante também prevê aumentar suas vendas no exterior. ³Já fechamos alguns contratos com clientes de países da África e da América do Sul e até o final deste ano poderemos ampliar ainda mais o fornecimento internacional², finaliza o executivo.

Com uma ampla variedade de modelos, a Agrale produz quatro linhas de tratores ­ 500, 4000, 5000 e 6000 ­ com potências entre 15 cv a 168 cv, que proporcionam ótima relação custo/benefício e atendem às necessidades dos
pequenos, médios e grandes produtores rurais, com baixo custo de manutenção e operação. Os tratores são ágeis, versáteis e se adaptam aos mais diversos tipos de aplicações em terrenos e culturas. Fonte: Assessoria.
Foto: Alesi Didati