Negócios

Agricultores do ES fazem drive-thru para manter a comercialização

Crédito: Divulgação/Incaper

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os comerciantes intensificaram os cuidados com a saúde e higiene (Crédito: Divulgação/Incaper)

Com a expansão da pandemia da Covid-19 e o isolamento social no Brasil, agricultores do Estado do Espírito Santo têm pensado em novos meios de entregas para manter o abastecimento de seus clientes.

De acordo com Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), os comerciantes intensificaram os cuidados com a saúde e higiene. O agricultor Thiago Tesh, por exemplo, criou uma espécie de drive-thru.

+ Produtores de cogumelo criam medidas para evitar desperdício durante a quarentena
+ Agropecuária será a menos atingida pela crise da Covid-19, avalia Faep
+ Governos de MT, RO e SC seguem Bolsonaro e reabrem o comércio

“O cliente pede por telefone ou aplicativo de mensagem, eu separo tudo e coloco no porta-malas. Acertamos via transferência bancária ou aplicativo de pagamento”, explica Tesh.

O produtor também trocou suas embalagens, antes retornáveis, para sacolas de papel ou em caixas de papelão descartáveis para evitar a contaminação.

Na cidade de Linhares, os feirantes do município estão entregando os produtos vendidos em feiras livres na casa dos seus clientes.

Os pedidos são realizados por telefone e os consumidores recebem três cestas, duas pré-determinadas pelos feirantes com produtos e preços fixos e uma personalizada.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro