Série grandes feiras do Agronegócio

AGRISHOW 2019 já proporciona bons negócios ao fabricantes de produtos para pecuária

AGRISHOW 2019 já proporciona bons negócios ao fabricantes de produtos para pecuária

 

As indústrias de produtos voltados para a pecuária estão satisfeitas e otimistas em relação aos negócios realizados ou prospectados na Agrishow 2019 – 26ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação. Pela primeira vez em estande individual, e não com parceiros, a Datamars apresenta brincos eletrônicos e faz uma demonstração de uma balança de passagem a ser lançada. “Estamos indo bem com essa experiência”, afirma Marcos Breyer, gerente de produtos da empresa suíça com fábrica em Porto Alegre.

A Reafrio, de Maravilha (SC), que está em sua 16ª participação na Agrishow, tem como objetivos: posicionar a marca, balizar o mercado e também vendas. Como novidade na feira, segundo informa o gerente de marketing Giovar Juarez Garcia da Rosa, apresenta aos clientes o Resfriador Vertical Fechado, com capacidade para 10 mil a 30 mil litros de leite, voltado para o grande pecuarista leiteiro.

Há 10 anos na feira, a Haramaq, de Sertão (RS), lança o seu misturador vertical de 1,6 metros cúbicos para pequeno produtor e faz divulgação da marca aos seus clientes. “Eles têm interesse em comprar, mas encontram dificuldades em linhas de crédito”, comenta o coordenador de vendas da Haramaq, Odair Lopes Soares.

A Germipasto, de Campo Grande (MS), pela quarta vez na feira, trabalha com financiamento próprio, em até oito vezes para pagar, para comercializar seus produtos: sementes de pastagem e máquinas semeadoras. “Estamos felizes, com estande sempre cheio e clientes novos”, garante o administrador da empresa, Eduardo Luares, que espera aumentar os negócios até o fechamento da Agrishow.

“A feira está positiva, pelos negócios e parcerias no centro do país, pelos contatos com revendas e representantes”, informa Vanderlei Caraffini, gerente comercial da Roster, de Não Me Toque (RS). A empresa retomou a participação na Agrishow após 2015 e está lançando o vagão misturador Rostermix R-120, voltado para silagem de ração para pecuarista de corte, já com vendas realizadas.

A Agrishow 2019 acontece até amanhã, sexta-feira (3 de maio), em Ribeirão Preto e é uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira. O evento é organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, principal promotora de feiras de negócios no Brasil e no mundo.