Evento

Agrishow 2020 é adiada por causa do coronavírus

Crédito: Reprodução/Facebook

A organização da Agrishow ainda não divulgou a nova data do evento (Crédito: Reprodução/Facebook)

Vista como uma das principais vitrines de tecnologias para o agronegócio brasileiro, a Agrishow 2020 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação foi adiada por conta da epidemia do novo coronavírus no Brasil. A feira ocorreria entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. As informações estão disponíveis no site oficial da feira.

+ Coronavírus faz organizadoras suspenderem feiras do agronegócio
+ Estado de SP tem transmissão comunitária e projeta pelo menos 460 mil infectados
+ Coronavírus espanta turistas e macacos invadem as ruas atrás de comida na Tailândia

A organização ainda não divulgou a nova data do evento. Ontem (16), algumas publicações afirmaram que a feira seria realizada em julho. No entanto, na página da feira consta que a informação é incorreta e que em breve o público receberá mais informações sobre a mudança. O encontro esperava mais de 800 marcas expositoras nacionais e internacionais, com um público estimado de 150 mil visitantes.

A decisão tem como base a recomendação, na última sexta-feira (13), do Ministério da Saúde para que grandes eventos fossem cancelados ou adiados como medida de prevenção no combate à epidemia do coronavírus.

Outros eventos do setor já foram cancelados. É o caso da Tecnoshow Comigo. A cooperativa Comigo suspendeu, por tempo indeterminado, a realização da feira. Ela está prevista para ocorrer em Rio Verde (GO), entre 30 de março e 3 de abril.

A Atto Sementes também anunciou o cancelamento do evento Fazenda Inteligente, que está programado para o dia 17 de abril, em Alto Garças (MT). A Associação dos Fumicultores do Brasil, por sua vez, anunciou a decisão de cancelar a Expoagro Afubra. A feira ocorreria entre os dias 18 e 21 de março, em Rio Pardo (RS).