Economia

Agro: ministros das Américas vão discutir ameaças ao comércio e sustentabilidade

Crédito: Arquivo / Agência Brasil

As autoridades tratarão de ameaças ao comércio agropecuário, como a peste suína africana (PSA) nas Américas (Crédito: Arquivo / Agência Brasil)

Os ministros da Agricultura de 34 países das Américas vão se reunir amanhã (dia 1º) e quinta-feira (2), em conferência virtual, por causa das condições impostas pela epidemia da covid-19, informa o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). As autoridades tratarão de ameaças ao comércio agropecuário, como a peste suína africana (PSA) nas Américas, recentemente reconhecida pela República Dominicana.

O encontro, que neste ano terá como lema “Sistemas Agroalimentares Sustentáveis, Motor do Desenvolvimento das Américas”, também vai definir o posicionamento comum do Hemisfério na Cúpula sobre Sistemas Alimentares, das Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá em 23 de setembro, em Nova York (EUA). Os desafios ambientais, sociais e econômicos que os sistemas alimentares dos países das Américas enfrentam também estarão presentes no debate.

+ Fiesp recua; agronegócio faz manifesto pela democracia

O diretor geral do IICA, Manuel Otero, disse no comunicado que “essa convocação nos oferece uma grande oportunidade de debater o papel dos sistemas agroalimentares sustentáveis como eixo estratégico para a recuperação econômica dos nossos países no pós-covid-19. Não podemos desperdiçá-la. Vivemos enormes desafios, e o IICA e os seus países membros das Américas devem estar cada vez mais preparados e com as ferramentas necessárias para enfrentá-los”.

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?