Tecnologia

Agrobee lança nova versão de aplicativo de polinização assistida

Crédito: Arquivo / Embrapa

A polinização assistida inteligente já é aplicada em culturas como de café, soja, girassol, canola, abacate, morango, laranja e caju (Crédito: Arquivo / Embrapa)

São Paulo, 18 – A AgroBee, agritech que promove a integração entre produtores rurais e criadores de abelhas, acaba de lançar a nova versão de seu aplicativo. A polinização assistida inteligente já é aplicada em culturas como de café, soja, girassol, canola, abacate, morango, laranja e caju.

Uma das missões da AgroBee é criar uma relação de ganhos mútuos entre produtores rurais e apicultores, promovendo uma agricultura sustentável e de preservação do meio ambiente. O valor do serviço de polinização assistida inteligente é cobrado por hectare e mais de 70% do seu total é direcionado aos apicultores.

+ Aplicativo gratuito cria rota dos ipês em Brasília

“A maior parte dos cultivos agrícolas dependem em algum nível do processo de polinização realizado pelas abelhas, principais agentes polinizadores da natureza. A AgroBee traz tecnologia e inovação para introduzir um novo manejo eficiente no campo, com técnica, ciência e segurança”, disse em comunicado o pesquisador sênior da AgroBee, Diego Moure.

Um dos resultados recentes do serviço de polinização inteligente na cafeicultura, em parceria com a Nespresso, foi o da Fazenda São Paulo localizada em Patrocínio (MG), em que houve um aumento de produtividade de cerca de 20% e +3 pontos na pontuação da qualidade da bebida.

Interessados em saber mais sobre a polinização assistida inteligente podem baixar o aplicativo gratuitamente no site da empresa. https://www.agrobee.net/

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?