Com a propagação em larga escala do novo coronavírus no Brasil, diversos setores da sociedade têm aderido à campanha “Fique em casa”. A inciativa tem o objetivo de alertar a população sobre a necessidade de cumprir o distanciamento social. Empresas do agronegócio entraram na campanha com vídeos e fotos de seus funcionários.

A página oficial da Friboi no Facebook divulgou um vídeo com um compilado de diversos polos onde os trabalhadores garantem que estão fazendo o possível para manter o abastecimento no País. Enquanto isso, as pessoas devem permanecer em casa para diminuir os casos de contaminação.

+ Abraleite pede ao governo que garanta viabilidade da produção de leite no País
+ Programa Nacional de Alimentação Escolar segue normalmente, diz ministra

O vídeo tem mais de 300 compartilhamentos na rede, além de divulgação no Twitter. O movimento criou a hashtag #alimentaobrasil para unificar a campanha. Entre as páginas que compartilharam o vídeo está a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). A hashtag #heróisanonimos também tem sido usada nas publicações. Ela engloba todos os profissionais que continuam trabalhando durante a quarentena.

A Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar) produziu um outro vídeo mostrando um supermercado abastecido. O filme compara a realidade brasileira com alguns países que estão vivenciando a falta de alguns produtos.