São Paulo, 26 – O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, divulgou na tarde desta terça-feira, 26, nota de pesar pelo falecimento do presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Carlos Rivaci Sperotto. Sperotto faleceu no último sábado, 23, vítima de um câncer. Ele presidia a Farsul desde 1997, segundo comunicado da entidade.

“À frente da Farsul, Sperotto contribuiu de modo inestimável para que o Brasil se tornasse a potência agrícola que é. Seu exemplo e a influência de seu caráter certamente hão de nos ajudar a fazer o País novo que desejamos e precisamos”, disse Alckmin na nota.

No dia 23, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, também divulgou nota de pesar, destacando o “importante trabalho em defesa da agropecuária brasileira”. “Sperotto deixa um grande legado para a agricultura gaúcha e brasileira”, disse a nota. “Estivemos juntos em muitas e grandes batalhas. E nelas conquistamos muitas vitórias e contabilizamos algumas derrotas, mas nunca desistimos de lutar.”