Notícias

Alexandre de Moraes é diagnosticado com covid-19 e vai trabalhar de casa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, testou positivo para covid-19 nesta terça, 10. Em nota, a assessoria da Corte informa que Moraes está assintomático e sob os cuidados do infectologista David Uip. “Durante o período de isolamento em sua residência, em São Paulo, ele manterá as atividades profissionais normalmente”, completou o tribunal.

Na última quinta, 5, Alexandre de Moraes esteve presente na posse do ministro Kassio Nunes Marques, no qual acompanhou o colega segundo a liturgia da cerimônia em que o novato é acompanhado pelo integrante mais antigo e mais recente do Supremo. O ministro Gilmar Mendes esteve ao lado de Nunes Marques e Moraes pois o decano, Marco Aurélio Mello, optou por não comparecer por fazer parte do grupo de risco de covid-19.

A cerimônia contou com apenas sete ministros do tribunal, por medida de prevenção, depois que várias autoridades presentes na posse de Fux, em setembro, contraíram o coronavírus, incluindo o próprio presidente da Corte e a ministra Cármen Lúcia. No mês passado, Dias Toffoli testou positivo para covid e apresentou sintomas leves.

A posse de Kassio Nunes Marques também contou com a presença dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), além do procurador-geral da República, Augusto Aras, e do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DIVULGADA PELO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL:

O Ministro Alexandre de Moraes informa que testou positivo para COVID-19. Está assintomático e sob os cuidados do infectologista Davi Uip. Durante o período de isolamento em sua residência, em São Paulo, ele manterá as atividades profissionais normalmente.

Saiba mais
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais