Economia

Algodão: 86% da safra 2020/21 foi comercializada, aponta Abrapa

Crédito: Arquivo / Embrapa

Para exportação, 11% do 1,8 milhão de toneladas previstas no período de agosto deste ano a julho de 2022 foram comercializadas (Crédito: Arquivo / Embrapa)

São Paulo, 7 – A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) estima que 86% da safra 2020/21 foi comercializada até quinta-feira da semana passada (30). Do volume previsto para ser consumido pelo mercado doméstico, de 750 mil toneladas, 17% já foram vendidos, segundo a Abrapa. Para exportação, 11% do 1,8 milhão de toneladas previstas no período de agosto deste ano a julho de 2022 foram comercializadas. As informações foram divulgadas em relatório mensal de acompanhamento de safra da Abrapa.

+ País abre mercados para sementes de algodão, mudas de eucalipto e gordura animal

A associação também informou que 46% da pluma beneficiada foi testada sob os parâmetros High Volume Instrument (HVI). O beneficiamento atingia 55% da produção até a última quinta-feira (30) – atraso de 5 pontos porcentuais na comparação com igual período do ano passado. Segundo a entidade, em Mato Grosso, maior produtor nacional da fibra, 48% da produção foi beneficiada, e na Bahia, 66%. Quanto à colheita da safra 2020/21, os trabalhos de campo foram praticamente encerrados no País com 99,96% da área retirada. A exceção é o Estado de Minas Gerais, onde ainda restam 2% da área para ser colhida.

Para a produção, a Abraba manteve a estimativa em 2,32 milhões de toneladas de pluma (queda de 22,6% ante à temporada anterior), com área de 1,36 milhão de hectares (-18,3%) e produtividade de 1,708 toneladas por hectare (-5,2%).

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?