As Melhores da Dinheiro Rural

Ambev é campeã no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2018

Crédito: Marco Ankosqui

Ricardo Melo, vice-presidente de Relações Corporativas da Ambev, recebe o troféu de campeã em Agronegócio Indireto – Conglomerado das mãos de Vera Ondei, editora da revista Dinheiro Rural. A Ambev é também é vencedora em Melhor Gestão Financeira nessa mesma categoria (Crédito: Marco Ankosqui)

Dona de marcas poderosas como Skol, Brahma, Antarctica e Guaraná Antarctica, a empresa de bebidas Ambev é a campeã no prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL 2018, na categoria Agronegócio Indireto – Conglomerado. O executivo Ricardo Melo, vice presidente de Relações Corporativas recebeu a premiação. A cerimônia foi realizada na noite de terça-feira (11), no restaurante A Figueira Rubaiyat, na capital paulista. O executivo Bernardo Pinto Paiva é o CEO da Ambev.

A Ambev fechou 2017 com um valor de mercado de R$ 240 bilhões, tendo chegado a ultrapassar a Petrobras como a companhia mais valiosa do País. A receita líquida aumentou 9,6%, atingindo R$ 47,9 bilhões, impulsionada por um crescimento de 5,6% no Brasil. Foi um resultado importante uma vez que, no ano passado, o volume de consumo de cerveja no País aumentou apenas 0,7%.

O prêmio AS MELHORES DA DINHEIRO RURAL é realizado desde 2013 pela Editora Três. São destacadas as empresas ligadas, direta ou indiretamente, ao campo que aplicam em seus negócios as melhores práticas em gestão financeira e corporativa. A seleção é feita através da participação dessas empresas através do preenchimento de um questionário. Além dos campeões em suas categorias, a homenagem também se estende ao ranking das 300 Maiores Empresas do agronegócio, baseado unicamente nos seus resultados financeiros auditados.