A Ambipar, especialista em gestão ambiental, adquiriu 100% do capital da Verde Ghaia. A novidade segue o movimento iniciado pela companhia em julho deste ano, com a aquisição da Âmbito Negócios Sustentáveis. As duas empresas são especializadas em sistemas de monitoramento legal, riscos e compliance com foco em sustentabilidade e rastreabilidade.

A iniciativa, explica a Ambipar, faz parte do projeto de oferecer soluções completas de ESG (Meio Ambiente, Social e Governança, na sigla em inglês) aos seus clientes. Com as novas empresas, a Ambipar poderá mapear os requisitos da legislação por segmento de mercado.

+ Na ONU, Bolsonaro defende governo e rebate críticas à gestão ambiental
+ Caem gastos com ações de gestão ambiental

“Vamos juntar a expertise das duas empresas e oferecer um suporte robusto de serviços aos nossos clientes, utilizando inteligência artificial aplicada aos processos ambientais”, afirma Thiago Silva, CFO e diretor de Relações com Investidores da Ambipar.

Em julho deste ano, a Ambipar também abriu capital, sendo uma das primeiras empresas de gestão ambiental a entrar na B3. Com sede em Nova Odessa (SP), a companhia é uma atua em 15 países.