Notícias

Após atraso em divulgação de resultados, Tatto (PT) desiste de se pronunciar

Após o atraso do Tribnal Superior Eleitoral (TSE) na divulgação dos resultados das eleições à prefeitura de São Paulo, o candidato Jilmar Tatto (PT) decidiu não se pronunciar na noite deste domingo, 15. A expectativa era que ele falasse no Diretório Municipal do PT assim que houvesse um resultado claro da apuração das urnas.

O PT aguarda o resultado da votação à Câmara Municipal para saber qual será o tamanho de sua bancada de vereadores e, assim, saber em quais termos seria acertado um apoio a Guilherme Boulos (PSOL). “Não vamos fazer um balanço agora”, disse o presidente do diretório municipal do PT, Laércio Ribeiro.

O PT também vive um momento de divisão neste domingo, após uma declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a disposição de parte do partido para apoiar a candidatura de Boulos.

Mais cedo, Lula confirmou que Tatto foi abordado nas últimas semanas por dirigentes do PT que o perguntaram sobre a possibilidade de desistir da corrida em favor de Boulos. Lula disse que a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, procurou Tatto para saber se ele deixaria a disputa.

“Acho que foi uma atitude soberana dele de dizer que não ia retirar a candidatura”, disse Lula na manhã deste domingo, 15, logo após votar em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. “Ninguém poderia dizer o que ele poderia fazer, era uma coisa dele.”

Veja também

+ Restaurante japonês que fez festa de swing lança prato chamado “suruba”
+ Cantor Ovelha abre frangaria em São Paulo com a ajuda de Ratinho
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mineral de Marte raro na Terra é achado na Antártida
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Atriz pornô é demitida de restaurante por causa de “cliente cristão”
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?