Negócios

Arábia Saudita suspende importação de carne de frango duas plantas da BRF

Crédito: Divulgação

São Paulo, 17 – Exportações de carne de frango de duas unidades da BRF – Dois Vizinhos (PR) e Francisco Beltrão (PR) – para a Arábia Saudita foram temporariamente suspensas, informou a empresa nesta segunda-feira, 17, em comunicado ao mercado. A medida foi informada em nota oficial da Saudi Food and Drug Authority (SFDA), serviço sanitário do país.

A BRF disse que, das duas unidades, apenas a planta de Dois Vizinhos vinha realizando embarques para o país – aproximadamente 6 mil toneladas por mês – e que a produção já foi redirecionada para outras plantas.

Abate de frangos sobe 2,8% no 4º tri de 2019 ante o 4º tri de 2018, diz IBGE

Exportação de frango tem baixa no primeiro mês do ano

Recuo na demanda interna gera estoques e preços do frango caem, diz Cepea

A empresa ainda tem cinco frigoríficos que podem exportar ao país árabe.

“A SFDA informa que a medida é temporária e solicita às autoridades brasileiras, entre outros, mais detalhes acerca das investigações conduzidas entre 2014 e 2018 sobre supostas violações cometidas pela companhia na produção de ração e premix, preparado contendo vitaminas e aminoácidos”, informa a empresa.

A BRF afirmou que vem colaborando com autoridades brasileiras e que ampliou seus controles internos e seu compliance nos últimos anos para seguir “toda e qualquer legislação sanitária mundial”.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro