Chicago, 11/1 – Os produtores de trigo dos Estados Unidos devem ter semeado nesta safra a menor área desde 1913, influenciados pelo excesso de oferta e pelos preços da commodity no menor nível em 10 anos no mercado internacional. Segundo estimativas de analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, o Departamento de Agricultura do país (USDA) deve apontar na quinta-feira, 12, que as plantações de trigo atingiram 34,2 milhões de acres (13,8 milhões de hectares) na temporada 2016/17, quarta queda seguida e um recuo de mais de 5% ante a área do ciclo anterior. O USDA divulga na quinta-feira o relatório anual de plantio de trigo de inverno.

Conforme os analistas, a área plantada de trigo duro vermelho de inverno – a variedade usada para fazer pão – somou 25,1 milhões de acres (10,16 milhões de hectares), queda de mais de 5% ante a safra anterior. Já o trigo soft-red – usado em bolos e biscoitos – deve ter alcançado 5,6 milhões de acres (2,27 milhões de hectares), queda de 7%.

“Nós produzimos cada vez menos trigo, mas os números dos estoques não refletem isso, porque não há um uso industrial e as exportações foram deprimentes”, disse o consultor de marketing da TCFG LLC em Illinois, Dave Marshall

O USDA também deve prever amplos estoques de milho e soja nos EUA graças às colheitas recordes dessas culturas, de acordo com analistas consultados. Fonte: Dow Jones Newswires.