Economia

Ásia: produção de carne suína deve cair 18% neste ano, projeta Fitch Solutions

Crédito: Reprodução/Embrapa

A Fitch Solutions projeta ainda que a produção de carne suína na Ásia deve permanecer abaixo do nível pré-epidemia até 2024, refletindo as dificuldades de combater a doença e recompor os plantéis (Crédito: Reprodução/Embrapa)

Hong Kong, 13 – A produção de carne suína na Ásia deve cair 18,1% neste ano para 35,2 milhões de toneladas, estima a consultoria Fitch Solutions – braço de pesquisa da agência de rating Fitch. Se confirmado, será o menor volume desde 1996. A queda acentuada na produção asiática deve ser puxada por um declínio adicional na China, explica a consultoria.

Em 2019, o volume produzido de carne suína recuou 20,4%, em virtude da epidemia da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). A Fitch observa que a doença ainda está muito presente na China, apesar das medidas tomadas pelas autoridades para contê-la e apoiar a recuperação da pecuária.

+ China confirma suspensão de exportação de carne suína de unidades da BRF e da JBS
+ Carne suína tem maior procura no exterior 

A Fitch Solutions projeta ainda que a produção de carne suína na Ásia deve permanecer abaixo do nível pré-epidemia até 2024, refletindo as dificuldades de combater a doença e recompor os plantéis. Fonte: Dow Jones Newswires.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro