Negócios

Aurora inicia testes de covid-19 em 3,6 mil funcionários do RS, informa MPT

Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural

A medida decorre de acordo da Aurora com o MPT a fim de controlar a disseminação do coronavírus (Crédito: Arquivo / Dinheiro Rural)

A Cooperativa Central Aurora Alimentos inicia nesta semana, na sexta-feira, 4, 5 e 6 de setembro, testes para detecção de covid-19 em todos os seus funcionários e terceirizados nos três frigoríficos que mantém no Rio Grande do Sul. A informação é do Ministério Público do Trabalho (MPT), em nota, que diz que a medida decorre de acordo da Aurora com o órgão a fim de controlar a disseminação do coronavírus em suas unidades.

Ao todo, cerca de 3,6 mil funcionários e colaboradores devem ser testados nas duas fábricas de Erechim e na de Sarandi.

+ ABPA: Hong Kong autoriza retomada da importação de frango da Aurora Alimentos
+ Suspensão de embarques busca dar ‘conforto’ a autoridades chinesas, diz Aurora

“Pelo acordo, os testes serão feitos em duas etapas, sendo que cada uma delas abrangerá 100% dos trabalhadores das unidades e alcançarão 7.266 mil testes”, diz o MPT. A segunda etapa ocorrerá nos dias 1º, 2 e 3 de outubro.

Em agosto, a Aurora já havia firmado acordo com o MPT de Santa Catarina para testar todos os seus trabalhadores de quatro unidades da empresa no Estado.

Já no Rio Grande do Sul, o acordo foi firmado em 31 de agosto, e complementa o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) da companhia com o MPT. Em Santa Catarina, os testes foram feitos a partir do dia 21 de agosto nas unidades de Guatambu, Xaxim e em duas unidades de Chapecó, que somam 11 mil funcionários.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro