Ribeirão Preto, 04 – Bancos de montadoras registraram aumento de 68,5% em valor nos pedidos protocolados durante a 25ª Agrishow, que termina nesta sexta-feira, 4, em Ribeirão Preto (SP). O levantamento foi divulgado pelo DLL, banco de fábrica de 14 companhias que atuam na feira. Até a manhã desta sexta-feira (4), foram apresentadas propostas no valor de R$ 150 milhões frente aos R$ 89 milhões registrados em 2017.

Segundo o superintendente comercial do DLL, José Luís Campos, “os números refletem um novo momento do agronegócio nacional, com a retomada do otimismo na economia. Foi uma feira muito positiva, com excelente movimentação que surpreendeu pelo volume de negócios”, informou. O DLL informou que o financiamento de projetos de irrigação e investimentos em estruturas de armazenagem foram os destaques no aumento das propostas de financiamento.

O AGCO Finance, banco de fábrica das marcas Valtra, Massey Ferguson e GSI, deve fechar a edição deste ano da Agrishow com aumento de 10% nos financiamentos protocolados em relação ao movimento do ano passado. A instituição financeira não informou os valores, apenas que o resultado ainda é preliminar e considera pedidos encaminhados até a manhã de hoje.

Segundo o superintendente comercial do AGCO Finance, Paulo Schuch, a Agrishow e outras feiras anteriores realizadas neste ano mostram que “ficou evidente o bom momento que a agricultura brasileira atravessa, com níveis de produtividade excelentes, preços das commodities altos e câmbio favorável”.