Tecnologia

Basf inaugura novo Centro Global de Pesquisa na Carolina do Norte

Basf inaugura novo Centro Global de Pesquisa na Carolina do Norte

he Plant Health Researchers Megan Andriankaja (left), Chris Perrin (center) and Amanda Holland (right) examine leaf growth in plants treated with BASF plant health products. These facilities located at Research Triangle Park, North Carolina are an epicenter for biotech and plant health research.

São Paulo, 25 – A Basf acaba de inaugurar seu novo Centro Global de Pesquisas em Aplicação de Agroquímicos no Research Triangle Park, Carolina do Norte, Estados Unidos. O valor do investimento não foi informado no comunicado da companhia.

O Centro de pesquisa é equipado com um túnel de vento para testar o potencial de deriva das pulverizações, medindo a distribuição do tamanho das gotículas em cada defensivo agrícola. As soluções analisadas são pulverizadas em um fluxo de ar controlado usando os mesmos bocais utilizados pelos agricultores.

A empresa explica em comunicado que a distribuição do tamanho das gotículas é importante, pois é usada para prever a dimensão da área de proteção necessária para a aplicação aceitável do produto em contextos comerciais.

“Ter o conhecimento sobre as restrições de aplicação reduzirá o risco de aplicação fora do alvo e a sintomatologia ou lesão subsequente das culturas situadas em áreas com bastante vento”, informa a Basf.

A Divisão de Soluções para Agricultura da Basf gerou vendas de 6,2 bilhões de euros em 2018.