São Paulo, 19/06 – A Bayer informou em nota que emitiu títulos no valor de 5 bilhões de euros, por meio de sua subsidiária Bayer Capital Corporation B.V., com os quais concluirá o refinanciamento da compra da Monsanto. “Com a transação, concluímos com sucesso o refinanciamento da aquisição da Monsanto. A operação confirma o alto nível de confiança que a Bayer desfruta no mercado de capitais”, disse no comunicado o diretor financeiro da companhia alemã, Wolfgang Nickl.

A emissão compreende quatro lotes com prazos de quatro anos, quatro anos e meio, oito anos e 11 anos e meio, e se dirige exclusivamente a investidores institucionais, informou a empresa alemã. A Bayer pretende ter os títulos listados na Bolsa de Valores de Luxemburgo.

Ainda nesta terça-feira, a companhia informou a emissão de outros títulos que totalizam US$ 15 bilhões, também destinados a pagar parcelas da linha de crédito que financiará a operação com a empresa norte-americana. Nesta emissão, serão oito lotes, com vencimentos no prazo de três anos, cinco anos e meio, sete anos e meio, dez anos e meio, 20 anos e 30 anos, destinados a investidores institucionais internacionais. O montante garantirá o financiamento de longo prazo da aquisição da Monsanto, conforme a nota da Bayer.