Ensaio

Beleza pantaneira

Com olhar atento e rara sensibilidade, o fotógrafo Valdemir Cunha retrata paisagens, cenas e personagens da maior planície alagada do planeta

Crédito: Divulgação

ENTARDECER As águas refletem o painel formado pelas nuvens, fazendo surgir uma das mais lindas cenas do dia pantaneiro (Crédito: Divulgação)

O fotógrafo paulista Valdemir Cunha conhece o Pantanal como poucos. Aos 54 anos – 32 dedicados a fotografar o Brasil –, ele já fez mais de 100 viagens à região, que é retratada em dois dos mais de 20 livros que publicou. Agora, Cunha está trabalhando na sua próxima obra, que também terá o Pantanal, com suas paisagens e seus personagens, como protagonista. O homem pantaneiro, os animais em plena natureza, a fauna exuberante, as lagoas imensas. Tudo isso faz parte do trabalho e da vida de Valdemir Cunha. Para dar um sopro de beleza e esperança nesses dias tão tristes para a maior planície alagada do planeta, a DINHEIRO RURAL publica um ensaio com algumas das mais belas e icônicas imagens produzidas por Cunha na região. São cenas que levam à contemplação e à reflexão.

Picapes respondem por 12% dos recalls de 2019, aponta pesquisa
5 dicas para conservar (ou comprar) uma picape
As 10 picapes mais vendidas no Brasil em janeiro